Continua depois da publicidade

Não retires de mim o teu espirito – Estudo Bíblico

Certamente você já deve ter ouvido falar muitas vezes sobre Davi, quando Deus o escolheu e ungiu rei de Israel, quando matou ursos e leões que queriam roubar uma ovelha de seu pai, quando usou 5 pedras e uma quando mata Golias.

Além disso, desde quando foi perseguido por Saul, traído por seu filho Absalão e cometeu adultério com Bate-Seba do início ao fim, sua história é realmente intrigante e poderemos entender lendo a bíblia de estudo online.

Ademais de tudo isso, Davi foi quem falou: “Não retires de mim o teu espírito”, e por essa razão preparamos esse post para te explicar tudo sobre a fala de Davi.

Portanto, quando David escreveu a parte de abertura deste ensaio, ele estava simplesmente com medo de perder o que o tornava especial. Acompanhe!

O que significa o Espírito Santo de Deus?

O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio. Não há lei contra essa prática. Sem o Espírito Santo será cego de novo, fraco de novo, pecador de novo, fácil cair na armadilha do diabo de novo.

Diante disso, pouco a pouco, Davi não tem mais o que admirar e pouco a pouco se perde o que Deus lhe deu bem maior, seu governo retrocederá.

Como a vida de Davi, o maior bem que um homem pode ter é a presença constante do Espírito Santo de Deus para governar sua vida, e o maior desastre que um cristão pode sofrer é a perda do Espírito Santo, que a Bíblia diz que algumas pessoas amam pelo pecado.

Portanto, quanto aos teimosos que Deus os deixa entregues aos seus próprios desejos e eles eventualmente conseguirão o que merecem.

Porque eles conheciam a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe agradeceram, mas desapareceram em sua fala, e seus corações insensatos se obscureceram.

O que Davi de fato disse:

Meu pecado esta diante de Ti, contra Ti pequei somente.

Eu imagino o que deve ter passado na mente de Davi:

– Deus faça qualquer coisa comigo, tire a coroa, a fama, o trono, qualquer coisa, mas, não retire de mim o Teu Espírito.

Diante disso, sabemos que Davi entende sua dependência do Espírito Santo. Ele entende tudo: vitória, gigantes, tocar harpa, tudo pelo poder do Espírito Santo.

Além disso, se o Espírito Santo o abandona, ele está fadado ao fracasso para sempre, ele é apenas mais um homem que perdeu sua essência.

Portanto, nestes dias, Deus procura pessoas que valorizam o Espírito Santo e ele tem o poder de fazer muitas curas, cirurgias e milagres.

Além disso, ele tocará seu coração de dor, tristeza, cansado de tantas decepções, e colocará um coração como o dele, um coração novo.

Logo, o coração de um adorador, um coração quebrantado e arrependido!

As razões que Davi tinha ao fazer a oração do Salmo 51.

“Não retires de mim o Teu Espírito Santo.”

Logo, se tivermos medo de perdê-lo, procuraremos viver uma vida santa, porque ele não pode morar em um lugar impuro, procuraremos perdoar quem nos ofende, procuraremos manter nossa boca longe de fofocas para manter nossos corpos da prostituição, nossas mãos de ganhos ilícitos e nossas almas da violência, depravação, ciúme e amor a este mundo.

Finalmente, o arrependimento davídico descrito no estudo do Salmo 51 ensina nossos corações como lidar com nossos erros.

Além disso, uma coisa é certa: quando percebemos que algo está errado, não podemos tomar como normal. Não é normal pecarmos enquanto servimos a um Deus santo e dizemos com nossos lábios que o amamos.

Também não é normal pecarmos por causa de dificuldades ou aceitar erros porque sentimos que Deus abandonou nossa condição de alguma forma. Diante dos erros, o arrependimento genuíno deve ser cultivado no coração, ou o risco de repeti-los é alto.

Logo, a falsa condenação requer uma mudança em nosso caráter, moral e mentalidade. E, de você dizendo como Davi: “Pequei contra você e somente contra você”, completou.

Portanto, viva em santidade e fique longe de qualquer coisa que desagrade ao Senhor, porém, se você pecar contra ele, confesse seu pecado, peça perdão à pessoa que você feriu, aprenda com seus erros e siga em frente, e tente não cair.

Porque apesar dos erros – e das consequências disso – ainda é possível nascer de novo para a glória de Deus, pois ele é misericordioso.

Continua depois da publicidade
Redação Somos de Cristo:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade